PARA QUE SERVE O COLCHÃO PNEUMÁTICO

 

As úlceras de pressão são lesões na pele causadas pela interrupção sanguínea em uma determinada área, que se desenvolve devido a uma pressão aumentada por um período prolongado. Também são conhecidas como úlcera de decúbito, escara ou escara de decúbito. O termo escara deve ser utilizado quando se tem uma parte necrótica ou crosta escura na lesão.

Correm risco maior de desenvolvê-las as pessoas idosas, acamadas ou imobilizadas durante muito tempo ou que passem por situações como fricção, traumatismos, idade avançada, desnutrição, incontinência urinária e fecal, infecção, deficiência de vitaminas, pressão arterial, umidade excessiva e edema.

Para prevenir o problema, uma das providências comprovadas é utilizar um colchão pneumático com o método de alívio de pressão alternada. Com ação suave de massagem, ele ajuda a promover a circulação, eliminando os problemas de pressão contínua em um paciente imóvel.

Vantagens:

– Estimula os movimentos normais do corpo e a circulação do sangue, reduzindo riscos de danos ao tecido da pele causados por pressão constante.
– Acompanha compressor de ar.

 

Fonte: dicasdesaudecfcare